Mercado do Produtor de Juazeiro tem Café da manhã consciente

 

Animação e muito arrasta pé foram os ingredientes principais do café da manhã consciente oferecido nesta quarta-feira (1), no Mercado do Produtor de Juazeiro. A ação conjunta entre a SEIASC, através do Banco de Alimentos e do Mercado teve como objetivo divulgar e despertar a consciência da população sobre a importância do programa Banco de Alimentos de Juazeiro.  Funcionários, permissionários e usuários do entreposto aproveitaram a oportunidade e caíram na dança. “Essa foi uma brilhante iniciativa, algo diferente que estimula os trabalhadores a exercerem suas funções com mais disposição. Ações como essa, devem acontecer sempre”, destacou o comerciante Jerônimo Alves de Oliveira.


De acordo com Ataildes Pinheiro coordenadora do Restaurante Popular do bairro João Paulo II, o Mercado do Produtor por ser um dos maiores colaboradores do Banco de Alimentos, foi brindado com essa ação. “O entreposto é um dos grandes parceiros que ajuda a minimizar os efeitos da fome, através do combate ao desperdício, permitindo que um maior número de pessoas tenha acesso a alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada”, destacou.


Ela informou também que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é quem faz o cadastro, avaliando e selecionando as pessoas que serão atendidas pelo programa. “O que se arrecada é distribuído entre pessoas carentes, restaurantes populares e instituições cadastradas; vale destacar, que o Banco de Alimentos nos primeiros três meses do ano evitou que mais de 23.115kg de alimentos virassem lixo, beneficiando cerca de 1.500 pessoas, distribuídas em 32 instituições Sociais e 120 famílias distribuídas entre os 05 CRAS”, observou.


O evento foi animado pela banda local Flor de Juá, que tem como vocalista o cantor Paulo da Manga, catador de resíduos sólidos recicláveis do lixão de Juazeiro. “É uma grande satisfação poder divulgar o meu trabalho, nunca vou esquecer o incentivo que a prefeitura está me dando, quem sabe agora as pessoas conheçam cada vez mais a nossa banda”, declarou Paulo.

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *