CANDIDATO A PRESIDENCIA DO SINDICATO DENUNCIA TRABALHO CLANDESTINO NA ZONA RURAL DE PETROLINA

BLOGQSP.chicouNa manhã desta quarta-feira (8), o candidato da Chapa 2 à presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), Chicô (Francisco Pascoal), concedeu uma entrevista a uma rádio local onde falou sobre a situação atual dos trabalhadores rurais e dos agricultores familiares.

Segundo o candidato, nos últimos quatro anos o Sindicato não tem dado atenção a esses grupos de associados. Para Chicô, falta à atual gestão firmeza na luta pela melhoria das condições dos trabalhadores e agricultores e isso tem causado sérios problemas no setor.

Chicô conta com o apoio da maioria dos integrantes da atual gestão do sindicato que não se conforma com a “inatividade” da presidência e da Secretaria de Assalariado do SRT Petrolina.

De acordo com o ex-presidente da entidade, há mais de ano o sindicato não leva nenhum pedido ao Ministério do Trabalho e a reclamação da inércia da atual gestão vem dos próprios trabalhadores rurais.

O candidato da chapa 2 ressaltou ainda que é preciso resgatar o respeito dos empregadores ao Sindicato e combater o trabalho clandestino nas empresas rurais da fruticultura no município. “É grande o apelo dos associados, estamos vendo em pequenas e médias propriedades a volta do pau de arara [transporte clandestino] e ônibus superlotados, uma manifestação clara do descumprimento da Convenção Coletiva”, denuncia.

Crédito foto: Nossa Voz/GRFM

Carol Souza

Assessoria de Comunicação da Chapa 2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *