Projeto dos 80 anos de João Gilberto terá oficina com Aderbal Duarte

 

Dentro da programação do projeto “Juazeiro homenageia os 80 anos de João Gilberto”, a Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) estará oferecendo uma oficina de harmonização com o maestro Aderbal Duarte, direcionada aos músicos locais. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas gratuitamente até o dia 08 de junho na Seiasc, localizada ao lado da Catedral.  No total são 40 vagas e a oficina acontecerá no dia 09 de junho, no Centro de Cultura João Gilberto, das 10h às 12h, com aulas teóricas e práticas sobre harmonização de bossa nova ministradas pelo conceituado maestro, compositor, arranjador, violonista e professor baiano Aderbal Duarte, que também fará apresentação de uma aula-show.


Sobre o maestro

Filho de uma família de músicos do sudoeste da Bahia, o maestro começou a sua formação musical na infância, ouvindo, entre outros, Pixinguinha, Ataulfo Alves, Noel Rosa e Luiz Gonzaga. A estes juntaram-se Caymmi, João Gilberto, Tom Jobim e Baden Powell.

Graduado em Composição e Regência pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1980, foi aluno de Ernst Widmer e Walter Smetak. É ainda pesquisador de MPB contemporânea, em particular da obra de João Gilberto e Baden Powell e em 2003 obteve o Prêmio Braskem Cultura e Arte, na categoria Instrumentista Solo.


Os interessados em participar da oficina com o maestro Aderbal Duarte devem se dirigir até a Seiasc e procurar a gerência de cultura. A inscrição é gratuita.

 

 

Ascom/PMJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *