Uma comissão de professores, novos concursados, da rede municipal de ensino de Juazeiro, recorreu à Secretaria de Educação (Seduc), na sexta-feira (17), para apresentar uma pauta de reivindicação da categoria.
O grupo, de aproximadamente 40 docentes, foi recebido pela gestora de Políticas Públicas, Mary Adriana dos Santos Evangelista, e pela superintendente Pedagógica, Nilmara Mércia.
Na reunião, os professores solicitaram à gestão municipal a equiparação dos salários dos discentes que estão em estágio probatório e assumiram cargas de gestão escolar ou que desejam ampliar a carga horária, de 20h para 40 horas. As demandas foram ouvidas pelos representantes da Seduc, que se comprometeram a encaminhar um pedido à Procuradoria Geral do Município.
“Pedimos que essa comissão elabore um documento oficial, com a reivindicação da categoria, para que possamos enviar à apreciação da Procuradoria. Em seguida, faremos os encaminhamentos necessários, a partir do parecer emitido pelo procurador do município”, explicou a gestora de Políticas Públicas, Mary Adriana.
Para a professora Emile Suene Dias Brandão, que atua como coordenadora pedagógica na Escola Municipal Maria Franca Pires, a reunião foi muito produtiva. “Nós fomos muito bem recebidos e acolhidos na Seduc. A equipe que nos recebeu já apresentou soluções possíveis e, agora, aguardamos um resultado positivo”, disse Emile, que é representante da comissão de professores.
—
Ascom Seduc/PMJ