Petrolina e Náutico travam um duelo neste sábado (11), que valerá pela estreia de ambos no Campeonato Pernambucano e na temporada 2025.
Para o duelo contra o Timbu, a Fera Sertaneja chega com um técnico português entre suas armas e várias caras novas no elenco em relação ao ano de 2024.
A grande novidade do Petrolina para esta temporada é mesmo contratação do jovem treinador Rui Sacramento, português de apenas 39 anos. Em seu currículo, o profissional tem passagens por Marinhense, Trofense e Potimonense, todos de Portugal. Esta será a sua primeira experiência no futebol brasileiro.
Para formar o elenco deste ano, a Fera Sertaneja também apostou em várias caras novas. Ao todo, o clube anunciou 24 contratações. Dois reforços para o gol, cinco para a zaga, três para lateral, quatro volantes, cinco meias, além de outros cinco atacantes.
Jogadores contratados pelo Petrolina
- Goleiros: André Lucas e Sales;
- Zagueiros: Daniel Oliveira, Caio Bacarin, Vinicius Brito, Joilson e Isaque;
- Lat. Direitos: Marquinhos e Augusto;
- Lat. Esquerdo: Neto;
- Volantes: Juan Cássio, Kiko, Piauí e João Neto;
- Meias: Vitinho, Valdeir, Nildo Petrolina, Alvaro Vieira e Adriel;
- Atacantes: Édson, Gleydson, Yonder Vargas, Tiaguinho e Vitão.
Tec Rui Sacramento Foto: Divulgação/PSFC
Preferindo um logo tempo de preparação, o Tigre optou por iniciar a sua pré-temporada ainda no final de novembro, exatamente no dia 25.
No período, além de testes físicos, a clube realizou um jogo-treino contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes. A partida terminou com o placar de 1 x 0 para o time de Juazeiro.
Petrolina em 2025
Diferente do ano passado, a Fera Sertaneja não conquistou as vagas para a Série D e nem para a Copa do Brasil em 2025. Por conta disso, o clube ficou com o calendário menos preenchido. Sendo assim, nesta temporada, o Tigre disputará apenas o Campeonato Pernambucano.
Náutico e Petrolina se enfrentam neste sábado (11), às 16h30, no Estádio dos Aflitos.