Com quase R$ 7 milhões em débitos apenas na Secretaria de Saúde, prefeito de Salgueiro decreta estado de emergência administrativa e financeira
Segundo o documento, somente a Secretaria de Saúde tem dívidas que somam R$ 6.992.302,97 com diversos fornecedores e órgãos, enquanto as demais secretarias também apresentam débitos a serem pagos.
Fabinho ainda revela no decreto que o contrato para o transporte de pacientes do TFD não foi renovado e que não existe instrumento contratual que atenda à legalidade administrativa relativa ao fornecimento dos equipamentos necessários ao funcionamento da UPA 24 Horas.
Por conta do caos no setor financeiro da prefeitura, a medida foi adotada para a deliberação de atos administrativos urgentes que assegurem a continuidade dos serviços essenciais aos munícipes.
A medida vale por 90 dias, prazo em que fica vedada a realização de qualquer despesa no âmbito do Poder Executivo sem a prévia e expressa autorização do gestor municipal. Além disso, o prefeito também fica autorizado a contratar serviços e adquirir materiais mediante dispensa de licitação, no sentido de manter os serviços essenciais em funcionamento.