Após posse dos parlamentares, prefeito e vice, vereadores iniciarão as eleições para a escolha de novos membros da Mesa Diretora
Muitos questionamentos sobre os dados da posse do Prefeito e Vereadores de Juazeiro, no norte da Bahia, surgem em meio às informações divulgadas nas redes sociais.
No entanto, após a eleição de Andrei Gonçalves (MDB) como prefeito de Juazeiro, é hora de transição e mudanças no Executivo e Legislativo. Mas quando os vereadores eleitos e Andrei serão empossados? Só no dia 1º de janeiro, como recomenda a Constituição Federal.
De acordo com informações da Diretoria Legislativa da Câmara Municipal, após diplomados em dezembro deste ano, os vereadores e o prefeito eleito se preparam para a nova legislatura e gestão municipal.
Ressalta-se que a cerimônia de posse aconteceu no dia 1º de janeiro de 2025, no auditório da Univasf, às 17h, na oportunidade dos vereadores assumirem seus mandatos e darão posse a quem acontecerá a Prefeita Suzana Ramos, o senhor Andrei Gonçalves.
Formação de Chapas para concorrer à Mesa Diretora
Ainda no dia 1º de janeiro aconteceu a homologação de chapas para a disputa da Mesa Diretora. O vereador Mitu do Sindicato (PC do B), sinalizando candidatura e busca de demais pares para referendar seu nome como presidente da Câmara de Juazeiro, na próxima legislatura.
Ele poderá assumir, caso eleito, o cargo ocupado até 31 de dezembro do vereador e então presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Berg da Carnaíba (PSDB).
A primeira sessão solene de abertura da 49ª legislatura da Câmara de Juazeiro 2025 vai acontecer, no dia 15 de fevereiro, de 2025.
Fonte: Assessoria de Imprensa da CMJ