Operação da Polícia Civil em Petrolina e outras cidades do sertão contra grupo especializado em assaltos a bancos e carros-fortes

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira, 17, a 70ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “Alerta Vermelho”. A mobilização policial teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em assaltos a bancos e carros-fortes.

Na ação, que recebeu apoio da Polícia Militar, foram cumpridos dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Salgueiro. A operação contou com cerca de 50 policiais civis e ocorreu nas cidades de Petrolina, Orocó, Parnamirim e Salgueiro.

Investigações

As investigações começaram em janeiro de 2023 e focaram no combate a crimes como roubos a instituições financeiras, posse e porte ilegal de armas de fogo e outras atividades ilícitas praticadas pelo grupo.

Durante as diligências foi apreendido um arsenal, evidenciando a periculosidade e o alcance das ações criminosas realizadas pelo grupo. As investigações seguem em andamento para a identificação de outros componentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *