PAULO HENRIQUE: “NÃO QUEREMOS ACABAR COM A CARREIRA DE JOSEPH E MEIRINHA”

blogqspptpaulohenrique1 Foto Farnpesio Silva (1)Em uma entrevista cheia de novidades o secretário de organização do PT em Juazeiro, Paulo Henrique, falou aos ouvintes do Bastidores da Noticia, na Tropical SAT FM sobre os novos rumos do PT na cidade.

Já de inicio lhe foi questionado sobre a possibilidade do partido entregar os cargos ao governo Isaac Carvalho, ato negado pelo secretário de organização, segundo o mesmo o PT entende a necessidade de se normalizar, “nas eleições o partido se dividiu por isso a intervenção do estado e agora estamos nos reorganizando, pois no futuro haverão novos pleitos, inclusive a eleição dos diretorianos regional, estadual e nacional. E sobre os cargos não há movimentação de entrega, até por que somos aliados do governo”, disse.

Mais Paulo Henrique deixou bem claro que percebeu uma movimentação estranha e que estão em alerta. “Percebemos algumas movimentações estranhas e resolvemos convocar os militantes e realizar um grande debate e uma das conversas foi sobre a volta dos militantes, inclusive Bandeira, fazendo uma ressalva, “Joseph Bandeira não está de volta ao partido, pois ele nunca saiu, ele estava suspenso e essa decisão foi revogada”. Acreditamos que o partido dos trabalhadores tem que permanecer junto e crescer em prol da cidade”, ressaltou.

Ainda de acordo Paulo a punição de todos os petistas que estavam com direitos suspensos devido a divergências na última eleição foi revogado, “por entendermos que não podíamos perder pessoas como Flamber, Dalvanisse e outros revogamos a decisão anterior. Só Angélica ficou de fora do diretório mas continua no partido e vai continuar colaborar não mais como diretoriana, ela indicou outro nome para substitui-la”, informou.

Sobre os vereadores Mitonho e Jean Gomes, Paulo Henrique falou que foi feita uma reunião para recomposição da diretoria, também foi homologada como novo líder da bancada do PT, do vereador Jean Gomes.

Outro tema polêmico citado na entrevista foi a exoneração de Beto, secretário de administração, “O companheiro Beto não foi exonerado, houve uma antecipação no anuncio de uma nova pessoa para o governo, se eu fosse o governo não tomaria esse tipo de posição. É uma questão de bom relacionamento, ele não pode tirar uma pessoa sem uma conversa com os aliados”.

O novo vice-presidente do PT, decidido na última reunião, é João Leopoldo, “novo objetivo é unir o PT e não espalha-lo, vamos trabalhar buscado o consenso e quando não vai prevalecer a ideia homogenia. Uma nova reunião será feita na próxima quinta-feira, o presidente continua sendo Clemes Nunes”, pelo menos nos próximos 60 dias, quando João Leopoldo deverá assumir os destinos do diretório municipal.

Joseph e Meirinha

Ao falar sobre a volta de militantes e da suspensão de Josimerie, Paulo expos que “Eu retirei a representação que colocamos contra Josimeire Pinheiro (Meirinha) no partido e na justiça fiz o mesmo procedimento, por que a eleição acabou, não existe mais nenhuma necessidade de continuar com essa peleja, não queremos acabar com a carreira de Joseph, nem de Meirinha, até porque ele teria chance de sobreviver em outros partidos”.

Bandeira tem o maior número de votos na cidade, e disso ninguém divida não podemos nos furtar dessa informação, nem dos 28% do número de votos desta eleição que colocou o PCdoB no governo, e não podemos dizer simplesmente não queremos vocês”, colocou.

A quinta-feira será o dia D, para o PT, pois nessa reunião, serão decidos os próximos passos que deverão ser seguidos pelos militantes, “é importante que todos participem do processo para que não digam que não foram avisados”, expos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *