O diretor-presidente do Diário da Região, Dr. Paganini Nobre Mota, celebra hoje, 18 de outubro, dia do médico, 50 anos dedicados à Medicina, e, foi agraciado com o Diploma do Mérito Ético Profissional, merecidamente, nesta data especial e importante – um verdadeiro reconhecimento da trajetória exemplar e da dedicação ética que o profissional sempre demonstrou em sua carreira.
E, para Dr. Paganini reflete a rica história de um juazeirense que conquistou seu espaço no coração da medicina baiana. Em 1974, Paganini Nobre Mota, um jovem sonhador de Juazeiro, recebia, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), em Salvador, o Diploma de Médico.
O Diploma do Mérito Ético Profissional é concedido a médicos que demonstram uma conduta ética exemplar em sua atuação. Em momento gratidão ele cita a esposa Inêz Nobre Mota, os filhos Dr. Paganini Júnior, Drª Karina e Drª Bianca Nobre Mota, os netos, irmãos/irmãs, e a saudade da filha Sheila Manuela Nobre Mota (in memoriam).
A história do Dr. Paganini Nobre Mota é uma inspiradora trajetória de perseverança e compromisso com a ética profissional, servindo de exemplo e motivação para todos os que buscam realizar seus sonhos e fazer a diferença na sociedade. Parabéns!
Com informações de Mário Pires