Os povos Indígenas estão sendo assassinados por cuidar das nossas florestas. Proteste

A cada quatro dias, um indígena é morto por proteger suas terras – e o nosso planeta. Se os governos de todo o mundo reconhecerem os direitos legais dos povos Indígenas a suas terras, seria possível proteger os ecossistemas mais importantes da Terra e acabar com esse derramamento de sangue. Vamos mostrar nossa força e juntar 1 milhão de assinaturas antes que os líderes mundiais se encontrem em alguns dias para discutir o futuro das nossas florestas.
Nos últimos anos, mais de 2 mil deles perderam a vida ao enfrentar fazendeiros, madeireiros e mineradores que invadem suas terras atrás de lucro.Isso é trágico para todos e todas nós. Eles protegem nossas florestas há séculos, mas não podem continuar se suas vidas e direitos estão ameaçados.

As lideranças globais podem interromper esse ciclo de violência, demarcando as terras indígenas e garantindo que eles possam cuidar dos ecossistemas mais importantes do planeta sem medo de serem assassinados.

Coloque seu nome para apoiar os defensores da Terra e nós entregaremos nossas vozes na próxima Conferência de Biodiversidade da ONU que acontecerá neste mês na Colômbia:

A ciência mostra que os territórios ocupados pelos povos Indígenas são os mais conservados. Mas muitas vezes eles não têm a posse legal das terras que protegem.

Isso contribui para a perda de biodiversidade na Amazônia e no mundo – e os coloca em uma posição de extrema vulnerabilidade.Os governos podem ajudar concedendo a posse legal dessas terras aos povos Indígenas, permitindo que mantenham seus conhecimentos e sistemas de governança em segurança, e inibindo a ação de caçadores ilegais, garimpeiros e grandes corporações de petróleo.

Podemos conseguir isso na COP16, pressionando as lideranças a reconhecer seus direitos legais e seus esforços para salvar o que resta da biodiversidade nesses territórios.

Os povos Indígenas estão firmes nessa luta – coloque seu nome para apoiá-los agora mesmo!

Do Brasil à Tanzânia, a Avaaz sempre esteve ao lado dos povos Indígenas que se arriscam para proteger as florestas que sustentam a nossa vida. Não podemos nos calar enquanto eles continuam sendo assassinados por proteger nosso planeta. Vamos transformar a COP16, na Colômbia, em um momento histórico para esses guardiões e guardiãs em todos os lugares!

Com esperança e determinação,

Liliana, Laura, Nell, Miguel, Luciana, Dudu, Raul, Edda, João e todo o time da Avaaz

Avaaz.org

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *