Justiça Federal pede nova análise na perícia do acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos

Terá início em breve uma perícia judicial na ação que visa produzir provas referentes ao acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos, em 2014. Segundo o jornal O Globo, a Justiça Federal nomeou como perito Silvio Venturini Neto e determinou sua intimação para apresentar, no prazo de 15 dias, a estimativa dos honorários e o planejamento do trabalho técnico, contendo a metodologia dos procedimentos.

O caso, que tramita na 4ª Vara Federal de Santos, visa apurar as reais causas da queda do jatinho que transportava o então candidato à Presidência, partindo do Rio de Janeiro com destino a Santos.

QUEM PEDIU – A ação foi ajuizada pelo advogado Antônio Campos e pela ex-ministra do TCU Ana Arraes, respectivamente irmão e mãe de Eduardo Campos, em meio a discordâncias do laudo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e do relatório inconcluso da Polícia Federal.

ALEGAÇÃO – No decorrer do processo, a União alegou que a palavra final sobre o acidente caberia exclusivamente ao Cenipa e à PF, mas o TRF-3 decidiu que, em casos de acidentes aéreos, é cabível a ação de produção de provas. A notificação da holding Textron, sediada nos EUA e proprietária da empresa fabricante das aeronaves Citation, levou cerca de um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *