Odacy esclarece ausências na Alepe

 

O deputado estadual Odacy Amorim, do PSB, que foi citado em matéria do Diário de Pernambuco do último domingo (22) sobre ausências de deputados nas reuniões plenárias da Assembléia Legislativa (Alepe), explica que as 21 faltas dele levantadas pela reportagem todas são justificáveis. “Na semana passa mesmo, estava em Petrolina para organizar a audiência publica da Comissão de Negócios sobre o preço dos combustíveis cobrado no município. Em outra data, também um dia de reunião no Plenário, tive que representar a Casa na Conferência do Mercosul de Combate à Febre Aftosa onde inclusive me posicionei”, esclareceu o deputado.


Odacy lembra ainda que é um deputado do interior e que por isso, precisa sempre está junto as suas bases. “Faço visitas de rotinas aos municípios que me ajudaram a chegar à Assembléia para buscar informações e pleitos que possam ser debatidos por intermédio do mandado que me foi conferido, portanto tenho buscando conciliar minha presença nas reuniões com o atendimento no interior, uma das prioridades na minha atuação como parlamentar”, acrescentou Odacy.


Num balanço rápido de sua atuação na Assembléia, em três meses de mandato Odacy já apresentou 10 projetos de lei, teve aprovado 6 requerimentos e quase 30 indicações, além enviar ofícios diários e de se reunir quase todas as semanas com secretários e dirigentes de órgãos do governo estadual cobrando e levando ações que possam melhorar a vida da população de sua base política fixada principalmente no Sertão do São Francisco e do Araripe.


Odacy também preside a Comissão de Negócios Municipais, é membro titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural e suplente na Comissão de Meio Ambiente. O parlamentar socialista também atua na Frente Parlamentar da Família, de Acompanhamento da Expansão e Melhoria da Telefonia Móvel e Banda Larga no Estado e de Acompanhamento das Obras de Transposição e da Transnordestina em Pernambuco.


Odacy Amorim tem contabilizado uma média de 15 pronunciamentos e cerca de 20 apartes em temas importantes da sociedade debatidos na Casa Joaquim Nabuco. O deputado tem se posicionado contra os altos preços dos combustíveis no Estado, o aumento dos acidentes e mortes nas rodovias do Sertão, causados por animais que ficam às margens das estradas e também à elevação do consumo do álcool de outras drogas entre a juventude.

 

Ascom/Odacy

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *