![](https://www.quersaberpolitica.com.br/2016/wp-content/uploads/2012/12/blogqspcamarajua12-0410.jpg)
Com o objetivo de reconhecer e valorizar os alunos e professores do Ensino Fundamental 1 e 2 da rede municipal de educação de Juazeiro, foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores o projeto ” Honraria Escola dez , Aluno Destaque”. O projeto de resolução de autoria do vereador José Carlos Medeiros (PV), dispõe sobre o reconhecimento, através de honraria pública, dos estudantes que mais se destacaram durante o ano. “Observando o pequeno aumento do índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) percebi que falta estímulo ao corpo escolar. Espero, com esse projeto, incentivar as crianças e os professores”.
De acordo com os critérios do, cinco estudantes do ensino fundamental 1, quatro estudantes do ensino fundamental 2, sendo um de cada série, e seus respectivos estabelecimentos de ensino deverão, no final de cada ano letivo, ser agraciados com a Honraria concedida pela Câmara Municipal. Para participar, os alunos não podem ter nota inferior a sete; devem ser destaque em leitura na escola; ter um alto índice de assiduidade nas aulas; manter regularidade nas tarefas de casa e/ou extraclasse; e manter comportamento exemplar, dentro do que estabelece a direção da escola.
O projeto deverá ser votado na próxima semana e , caso aprovado, no mês de setembro já devem ser abertas as inscrições para as instituições de ensino que desejem participar da premiação. O vereador acredita que não haverá empecilho apara aprovação. “Esse é um projeto bom para Juazeiro e para o seu povo. Acredito que os vereadores não votarão contra. Sei do compromisso de cada um com a educação das nossas crianças”, diz Medeiros.