DIRETO DE BRASÍLIA PARA UAUÁ

PREFEITO CONSEGUE PERFURAÇÃO DE POÇOS PARA O MUNICÍPIO

blogqsp.Olimpio ministro

O Prefeito Olímpio Cardoso Filho esteve nos dias 16 e 17, deste mês, em Brasília para audiência com o Ministro da Integração, Fernando Bezerra. Na oportunidade o prefeito fez solicitações que beneficiarão o município, no âmbito da seca.

O Ministro, Fernando Bezerra, assegurou que está realmente consciente dos problemas enfrentados pelos pequenos municípios e se prontificou a ajudar. “Solicitamos instalação de 20 poços, que acredito ser a medida ideal para resolver o problema do semiárido. Ele já garantiu que esse ano ele vai instalar 10 poços, através da Codevasf, afirmou Olímpio”.

A reunião, também, contou com a presença do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, que se prontificou a dar celeridade a essas ações para a região. Na audiência o ministro autorizou o Dr. Elmo Vaz que fizesse compra de equipamentos, como retroescavadeira, dispensando a licitação, para o inicio imediato dessa limpeza.

Durante essa mesma audiência Olímpio Cardoso esteve em contato com o Coronel Humberto Viana que é coordenador da Operação Carro Pipa, em Brasília. “O Coronel foi muito solícito, ofereceu ampliação do serviço em Uauá. Solicitamos dele que averiguasse os contratos firmados no município que devem ser feitos com o proprietário dos caminhões e estão sendo feitos com os motoristas, relatamos ainda que o pagamento para esse serviço está com três meses de atraso. Ele disse que não existia justificativa para isso, que eles pagavam com um mês de antecedência, sobre a outra irregularidade ele disse que nunca autorizou e pediu que nós enviássemos pra ele reparar esses contratos”, destacou o prefeito.

No Ministério das Cidades, o Prefeito conseguiu uma ordem de serviço para construção de 50 casas para começar imediatamente. Em relação as 60 casas do Programa Minha Casa Minha Vida que estão com as obras paralisadas porque o Banco financiador faliu, eles prometeram que estão trabalhando para resolver o problema e que até junho isso será resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *