Funcionários do SAAE participam de treinamento para atendimento ao público

 

No intuito de formar profissionais capacitados para cumprir procedimentos internos e, principalmente, melhorar o atendimento ao cliente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Juazeiro, realizou no último sábado (21), um treinamento de excelência voltado para o atendimento. O curso apresentou pontos relevantes como: o uso da paciência, etiqueta profissional, soluções de problemas sobre os conflitos no cotidiano, e de como evitar a auto-sabotagem no trabalho.

A iniciativa teve como público, funcionários do órgão que lidam direta e indiretamente com os usuários do município e teve a orientação da administradora e consultora empresarial, Márcia Figueirôa que há 14 anos atua no desenvolvimento de pessoas e capacitação profissional.


De acordo com a gerente comercial do SAAE, Jadeilma Vieira, é de grande relevância para órgão proporcionar atividades que atendem a qualificação do servidor. “Podemos perceber que ao final deste curso, os funcionários estarão aptos a perceber a importância do seu papel na criação de um ambiente propício a comportamentos positivos e comprometidos com a obtenção de resultados para o usuário, para a empresa e para si próprio, melhorando diretamente o atendimento ao público”, observou Jadeilma. 

Para o funcionário do atendimento do setor de esgoto, Clebernilton dos Santos Silva é de grande importante para o servidor estar numa empresa que se preocupa com a capacitação. “Eu nunca tinha participado de um treinamento, achei de grande relevância e atendeu as minhas expectativas. Trabalho numa área muito complicada que é o setor de esgoto, e temos que saber lidar diariamente com os usuários, como saber ouvir e falar também. Reciclar é sempre um ponto positivo tanto para órgão, como para o funcionário”, expressou. 

“Lido todos os dias com vários funcionários do órgão e sei que é muito difícil trabalhar em grupo. Com um treinamento desse tipo, nós aprendemos a utilizar uma linguagem mais direta, objetiva, mantendo sempre o equilíbrio em situações complicadas. O curso não só irá me ajudar no trabalho como na vida pessoal”, falou a ajudante de escritório do almoxarifado, Fernanda Félix de Brito.

 

Ascom/Saae

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *