MELHOR BOER DO MUNDO NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

blogqsp.boerUm dos melhores criadores do mundo, Sr. Conrad Herbst da África do Sul, visitou o Projeto Agro Curaçá na região do São Francisco no norte do estado da Bahia neste final de semana.

Na companhia dos sócios do projeto, Dr. Marcos Rogério, presidente da ACCOSSF e vice-presidente da ABC Boer, e Rafael Sene veterinário e membro da comissão técnica ACCOSSF, conheceram todo potencial da caprinocultura de corte existente, em visita à Fazenda Adeilma em Curaçá e aos criadores parceiros Agro Curaçá na caatinga.

Conrad ficou deslumbrado com tudo que viu, em especial a força do sertanejo que mesmo em tempos de seca mostra toda a resistência dos rebanhos caprinos e a capacidade produtiva da região, que segundo opinião dele, se tornará uma das regiões de maior produção de carne caprina no mundo baseando-se na biodiversidade da caatinga e na produtividade da raça Boer, em um sistema de integração sequeiro – área irrigada que o Projeto AgroCuraçá vem desenvolvendo.

Uma parceria foi firmada entre os brasileiros e sul-africanos , visando troca de tecnologia, informações e conhecimento, com a realização de negócios em produção de carne de cabrito e genética Boer. Ações estão sendo feitas para se trazer a genética Conrad para o Brasil, mais especificamente para o Vale do São Francisco, e daí se estabelecer um ponto de venda para toda a América Latina. No mês de junho está programada uma visita técnica do veterinário Rafael Sene na fazenda do criador Conrad na África do Sul, país de origem da raça Boer, para conhecer de perto a qualidade da raça e os métodos de criação do país.

O criador Conrad Herbst, já se prepara para voltar o mais rápido possível para o Vale do São Francisco e participar em parceria com o Projeto Agro Curaçá desta transformação que vive a caprinocultura de corte da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *