Médico transportador e professor da Univasf Dr. Lindon Jonhson Oliveira recebe título de cidadão petrolinense

O médico Lindon Johnson Batista de Oliveira, de 58 anos, recebeu nesta quinta-feira (6), o título de cidadão petrolinense na solenidade da Câmara de Vereadores de Petrolina.

A proposta foi apresentada pela vereadora Samara Mirella Lima, a Samara da Visão. “Dr. Lindon Johnson foi pioneiro no cuidado de pessoas obesas aqui em nossa região. Meu reconhecimento e gratidão porque eu pude perceber o quanto ele é generoso com os pacientes, acompanhando de perto e estimulando os cuidados com o corpo para o bem-estar e saúde deles ”, ressaltou a vereadora.

Professor de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Dr. Lindon Johnson é pesquisador em obesidade e especialista em cirurgia do aparelho digestivo. Baiano de Barra do Mendes, vive em Petrolina há 28 anos com muita contribuição na saúde pública como médico do Hospital Dom Malan por 12 anos e há 10 anos do Hospital Universitário. “ Dr. Lindon salvou milhares de pessoas carentes de nossa cidade dentro do Hospital Dom Malan. Eu posso levar pacientes na clínica e ele atende sem cobrar nada. É um privilégio nosso fazer desse grande médico nosso conterrâneo ”, destacou o vereador Zenildo do Alto do Cocar.

“Petrolina precisa de homens e mulheres como o Dr. Lindon Johnson pelos trabalhos relevantes prestados à nossa cidade. Homem simples, humano, pegado no serviço, fazendo o bem sem olhar a quem ”, frisou na sua fala o vereador Ronaldo Silva.

Agradecimento e emoção

O Dr. Lindon Johnson emocionado, agradeceu o título de cidadão petrolinense. “Quem faz o que gosta não cansa. Eu não posso e para mim é satisfação estar em atividade. Estou feliz por estar aqui exercendo minha profissão em Petrolina. Eu me sinto muito gratificado em dar a minha contribuição para Petrolina e região com meus serviços, com o meu desempenho na área da obesidade onde tenho me dedicado muito,

Palavras que não foram ditas

Por falta de tempo, o cerimonial da Câmara de Vereadores impediu as falas dos convidados. Esposa e companheira de vida há 31 anos, mãe dos 3 filhos do Dr. Lindon Johnson, a advogada e servidora pública Vânia Coelho Oliveira, guardou as palavras do discurso que fez para sobre o esposo, pai, amigo, amor de toda a vida. “ Expresso com meu coração de esposa orgulhosa e testemunho ocular do trabalho incansável do meu marido, a forma como abraça cada um de seus pacientes, não lhes mostram largando a mão até que estejam aptos e com a saúde restabelecida. Sua dedicação e compromisso com o trabalho são inspiradores e dignos de todo reconhecimento ”, frisou Vânia que foi acompanhada do filho do casal, Pedro Vinicius, de 24 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *