Sindsemp reforça a luta pela valorização dos ACS e ACEs, no congresso nacional dessas categorias

Com o tema “CONACS 25 anos: uma caminhada de mãos dadas fortalecendo os avanços do SUS”, o evento teve caravanas de todo o Brasil e trouxe discussões, debates e apresentação de relatórios financeiros, além da aprovação das contas de 2023.Os agentes de saúde Dilma Alves, Dulcineta Dias e Maria de Fátima Amorim, que também fazem parte da diretoria da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina, participaram do evento.

“Nós estivemos no 8º Congresso anual da Conacs, onde comemoramos os 25 anos de história, luta e conquista.

Nessa ocasião, nós aprendemos muito aprendizado, experiência e informações importantes para nossa categoria. O evento contorno com representantes de todo o e nós estivemos lá para representar o nosso sindicato e fortalecer as nossas bases, que são as nossas associações do país, onde representamos também a Acosap, junto com a nossa representação maior, que é o Sindsemp.

Então, esse foi um movimento grande, democrático e participativo, além de ser um encontro em que as pessoas pudessem dialogar, compreender, informar e sair de lá também com informações a respeito do nosso trabalho. A gente só tem a agradecer ao Sindsemp por estar sempre junto conosco e compartilhar com vocês que nossa participação resulta em uma grande experiência e aprendizado para nós”, destaca a agente de saúde, Dilma Alves.

O VIII Congresso Anual da Conacs foi realizado entre os dias 22 e 24 de maio, em Beberibe, no Ceará, e contou com a presença de diversas autoridades e parlamentares, representantes do Ministério da Saúde, da Presidência da República e do Conselho Nacional de Saúde , além de outras entidades e foi presidida pela presidente reeleita pela presidente da confederação, Ilda Angélica.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *