Prefeitura divulga cronograma dos mutirões de combate à dengue em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue atuando no combate e prevenção à dengue no município. Os agentes de endemias estão visitando imóveis residenciais e comerciais em busca de focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, além de orientar a população sobre prevenção.

“De janeiro até abril, nossas equipes já inspecionaram mais de 110 mil imóveis no município. Somente nessa semana, foram cerca de 5 mil imóveis nos bairros Palmares e Quidé. Seguimos pedindo à população para que mantenham as suas casas livres de recipientes com água parada e evitem a reprodução do mosquito Aedes aegypti, que transmitem doenças como dengue, zika e Chikungunya”, disse o supervisor geral do Núcleo de Endemias, Diego Alves.

Nesse final de semana, 11 e 12 de maio, os agentes estarão em Itamotinga e no Residencial Dr. Humberto, das 8h às 12h.

Em Juazeiro, foram registradas, até agora, 1.949 notificações de casos suspeitos de dengue. Destas, 102 casos foram confirmados, 528 descartados e 1.319 estão aguardando o resultado. Também foram identificados oito óbitos suspeitos, destes quatro foram confirmados e quatro descartados.

Prevenção

A população precisa estar atenta aos cuidados em relação ao acúmulo e condicionamento de água. É necessário esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos de vasinhos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d’água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.

Dengue Zap

O Núcleo de Endemias disponibiliza o Dengue Zap para que a população possa colaborar com a identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. O ‘Dengue Zap’ está disponível para receber mensagens, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do número: (74) 99945 – 5371.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *