R$ 5 milhões serão investidos na implantação de uma micro-cervejaria em Petrolina

O prefeito Julio Lossio esteve reunido com empresários para discutir o projeto de construção do mais novo empreendimento da cidade, a micro-cervejaria artesanal da franquia Haus Bier. O empreendimento terá nova sede localizada em Petrolina, com um investimento de R$ 5 milhões. O estabelecimento possuirá em sua área 1.000 m², com a produção de 600 litros de cerveja por mês, para comercialização interna. A empresa vai gerar no município 64 empregos diretos. Segundo o empresário e também vice-prefeito de Porto Velho (RO), Emerson Castro, Petrolina terá primeira micro-cervejaria do Nordeste.

 

“Nós optamos por Petrolina pela apresentação paisagística da cidade, pelo seu crescimento no turismo, e pela cultura do fermentado do vinho que é produzido aqui, a bebida não terá qualquer aditivo químico e os resíduos da produção, serão usados na agricultura das famílias da região”, afirmou.

 

A micro-cervejaria não será apenas um ponto comercial para a venda de bebidas, mas um espaço onde será comercializado um produto alimentício, especialmente, para o seu consumidor.

 

Julio Lossio ressaltou a importância do empreendimento para o município. “É um empreendimentos industrial que chega na cidade, além de produzir vinhos, vamos começar a fazer cerveja, mais um elemento voltado para o turismo, colocando Petrolina no cenário nacional”, frisou.

 

HAUS BIER – A primeira cervejaria da franquia foi inaugurada em 1998, na cidade de Vilhena – RO, pelos primos Orlando e Hermes Balcon. O objetivo dos mestres cervejeiros era trazer para o Brasil o conceito das micro-cervejarias gastronômicas da Europa, onde se fabrica e bebe a cerveja no próprio local da produção. Atualmente, existem em torno de 14 franquias instaladas no Brasil, em cidades como Cuiabá, Porto Velho, Manaus e São Paulo.

 

A cervejaria deverá entrar em funcionamento no inicio de 2012, quando o proprietário pretende realizar a inauguração.

 

Ascom/PMP

Foto: Patrícia Telles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *