Projeto Mãos Talentosas do Caps AD realiza sua primeira oficina nesta quarta-feira


O Prefeito Julio Lossio e a secretária de Saúde de Petrolina já se encontram no CAPS/AD Célia Maria de Oliveira participando do projeto Cultural “Mãos Talentosas”. Essa é uma iniciativa, segundo a secretária Lucia Giesta, que pretende desenvolver atividades terapêuticas no campo das Artes Plásticas, Artesanato e Musicoterapia, com o objetivo de fortalecer emocionalmente os pacientes através da descoberta de aptidões e habilidades. É com este propósito que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Droga – o Caps AD, desenvolver hoje (18), a primeira oficina do projeto Mãos Talentosas. O evento, já começou e conta com a presença do prefeito Julio Lossio e da Secretária de Saúde, Lúcia Giesta.

Walkiria Brito, coordenadora  da unidade, disse que essas oficinas são de muita importancia para os pacienters atendidos pois serve como uma reinserção das pessoas dependentes quimicas, abrindo novas perspectivas de vida através da arte.

De acordo com a programação, os convidados serão recepcionados pelos profissionais que trabalham no serviço, com a apresentação do coral do Caps AD. Em seguida, haverá palestra mostrando a importância do desenvolvimento do projeto na Unidade, destacando também a interação que deve existir na relação família e na instituição. Como nesta quarta-feira (18) é comemorado o Dia da Luta Antimanicomial, psicólogos abrirão espaço para um momento de reflexão.

 

“Todos os dias trabalhamos para conquistar cada vez mais uma saúde pública de qualidade para nossa população, buscando sempre respeitar os direitos humanos, e nesta data tão importante que é o Dia da Luta Antimanicomial, onde o Brasil todo debate a questão, iremos também fazer nosso momento de reflexão, mostrando o porque devemos abraçar esta causa”, esclareceu a secretária Lúcia Giesta.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *