Operação Astreia: Polícia Federal divulga combate ao tráfico de drogas na Bahia e Pernambuco; chefe da facção é de Juazeiro

A Polícia Federal (PF) divulgou o resultado da ‘Operação Astreia’, ação que buscava organizações criminosas e tráfico de drogas. A 1ª Vara Criminal da cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, condenou seis pessoas em uma das ações penais que apuram os crimes investigados pela PF.

As penas de prisão variam entre sete anos e seis meses a 29 anos e cinco meses, em regime semiaberto ou fechado, a depender do crime em que cada um dos autores foi enqudrado – que são tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse e porte ilegal de arma de fogo.

RELEMBRE O CASO

A Polícia Federal, com o apoio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais do MPBA e das Polícias Militares dos estados da Bahia e de Pernambuco) deflagrou, em junho do ano passado, a Operação Astreia, com o intuito de desarticular facção criminosa especializada em tráfico de drogas para os estados da Bahia e Pernambuco.

Cerca de 70 agentes da PF, juntamente com os Grupos de Pronta Intervenção-GPI da Superintendência Regional da PF na Bahia e da Superintendência Regional da PF em Sergipe, cumprem nove mandados de prisão temporária e 12 Mandados de Busca e Apreensão, nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. Foi deferido, ainda, o sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados.

As investigações concluíram na conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles tráfico de drogas, armas e homicídios, aumentando gradativamente a violência local.

Ainda foi constatado que o líder da facção, apesar de ser juazeirense, estaria residindo em Aracaju (SE), de onde comandava a atuação do referido grupo criminoso. A operação passará por fases seguintes nos próximos meses com a intenção de cumprir mais mandados de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *