‘Devagarinho e sempre’, bolsonaristas vão ocupando espaços no governo de lula

Lula escolhe auditor ligado ao PL de Valdemar para cargo na Funasa

O governo Lula designou, nesta quarta-feira (22), o servidor Augusto César Carvalho de Souza como auditor-chefe da Auditoria Interna da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Auditor de carreira da Controladoria-Geral da União (CGU), Augusto tem ligações com integrantes do PL, partido comandado por Valdemar Costa Neto e que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro como filiado.

Em 2011, o auditor chegou a ser indicado pela então presidente Dilma Rousseff para o cargo de diretor de Administração e Finanças do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). As informações foram reveladas pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A indicação foi apadrinhada pelo então ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PL), mas acabou retirada pela petista antes de ser votada no Senado por causa de denúncias de superfaturamento no Dnit.

Nascimento foi demitido três dias antes de Dilma retirar a indicação de Augusto, justamente por causa de denúncias no órgão. O caso também derrubou Luiz Antônio Pagot, então diretor-geral do departamento

À época do escândalo, Augusto era o corregedor-geral do Dnit, órgão que foi feudo do PL de Valdemar em governos petistas anteriores, quando o partido ainda era aliado de Lula e Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *