Novas barragens serão construídas em Pernambuco

 

Após sair do Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, o governador Eduardo Campos informou que os convênios para a construção das outras três barragens de contenção na Mata Sul (Igarapeba, Serro Azul e Barra de Guabiraba), também consideradas prioritárias para a prevenção de catástrofes, serão assinados dentro de 90 dias. E a previsão é que os cinco reservatórios estejam prontos dois anos após o início das obras.

“Isso também vai nos ajudar a trazer novas indústrias para a região. Muitas empresas ficam temerosas em se instalar num local onde, em menos de um ano, duas enchentes ocorreram”, explicou o governador.  

Localizada no município de Cupira, a 168 km do Recife, Panelas II vai ocupar uma área de 324 hectares. Ela terá capacidade para acumular 17 milhões de m³ e será erguida no Rio Panelas, afluente do Rio Una. Sua construção vai custar R$ 50 Milhões (sendo R$ 11,5 milhões de contrapartida do Governo do Estado) e vai beneficiar mais de 13 mil pessoas dos municípios de Belem de Maria, Catende e Palmares.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *