EPTTC informa sobre pedidos de interdição para eventos

 

As datas festivas estão chegando, e com elas o trabalho da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) de organizar o trânsito para que não haja tumulto e desconforto, também, se aproxima. Com o intuito de melhor servir a população, a EPTTC pede que as pessoas se antecipem em relação aos pedidos de interdição para eventos.Vale ressaltar que maio e junho são meses preenchidos, tanto com grandes eventos como também com festas particulares. Por isso, é importante lembrar as pessoas interessadas o quanto é necessário o pedido de requerimento para interdição da rua com folga de oito dias. “É indispensável termos um prazo, porque após o recebimento dos documentos, precisamos analisar se o local solicitado para interdição do evento é itinerário de transporte coletivo e, se for o caso, comunicar às empresas a mudança do percurso em tempo hábil”, declarou o Gerente de Sinalização e Trânsito da EPTTC Sandro Gois.

Para que o pedido seja feito, é preciso ter apresentar o requerimento para interdição das vias públicas (disponível no site da prefeitura de Petrolina), um abaixo assinado dos moradores da rua e um croqui.

A autorização de interdição de vias públicas só poderá ser regulamentada seguindo as orientações já estipuladas, pois é de grande valor para a EPTTC trabalhar de forma correta, evitando transtornos à população”, afirmou o Diretor-Presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro.

DETALHES DO DECRETO

Observando que essas informações são atribuídas, legalmente, pelo Decreto n° 005, de 27 de janeiro de 2011, também vale acrescentar para esclarecimento geral, que a importância do croqui funciona como “localizador” do trecho a ser interditado, com nome das ruas transversais, prevendo, inclusive, o material utilizado para sinalização. Por esse e outros detalhes é que a EPTTC deve obter tempo mínimo de oito dias para analisar a situação de forma cuidadosa.

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *