Todo dia é dia para reverenciar a importância de Osvaldo Coelho para o desenvolvimento de Petrolina

Osvaldo Coelho foi um político brasileiro que atuou no estado de Pernambuco, com destaque para o município de Petrolina. Ele foi deputado estadual por três mandatos, deputado federal por cinco mandatos e secretário da Fazenda do estado.

A importância de Osvaldo Coelho para o desenvolvimento de Petrolina é incontestável. Ele foi o principal responsável pela implantação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho, que transformou a cidade em um polo da fruticultura irrigada no Brasil. O projeto, que foi iniciado na década de 1970, possibilitou o cultivo de frutas como manga, uva, mamão e banana, gerando emprego e renda para a população local.

Outra contribuição importante de Osvaldo Coelho para Petrolina foi a implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A universidade, que foi fundada em 1991, é uma das principais instituições de ensino superior da região e contribui para o desenvolvimento científico e tecnológico do Vale do São Francisco.

Além disso, Osvaldo Coelho também foi responsável pela criação da Escola Técnica e Agrotécnica em Petrolina. A escola, que foi inaugurada em 1982, oferece cursos técnicos nas áreas de agricultura, pecuária e meio ambiente.

A atuação de Osvaldo Coelho em Petrolina é reconhecida por todos os moradores da cidade. Ele é considerado um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social da cidade.

A seguir, são apresentados alguns dos principais feitos de Osvaldo Coelho para o desenvolvimento de Petrolina:

  • Implantação do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho;
  • Implantação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf);
  • Criação da Escola Técnica e Agrotécnica em Petrolina.

Osvaldo Coelho faleceu em 2015, aos 89 anos. Ele deixou um legado de trabalho e dedicação para o desenvolvimento de Petrolina e do Vale do São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *