A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), segue realizando o cadastramento para emissão da carteira de identificação para pessoa com transtorno do espectro autista (CIPTEA). O cadastro está sendo feito seguindo a ordem alfabética do primeiro nome da pessoa com autismo.
Os cadastros são realizados na Secretaria de Saúde, localizada no Shopping Águas Center, na avenida Adolfo Viana, S/N, seguindo o cronograma abaixo:Nomes iniciados com as letras M ou N: 28 e 29 de agosto – das 14h às 18h
Nomes iniciados com as letras O, P, Q ou R: 30 e 31 de agosto – das 14h às 18h
Nomes iniciados com as letras S, T, U, V, W, Y ou Z: 01, 04 e 05 de setembro – das 14h às 18h
Documentos
Para realizar o cadastro a pessoa autista ou seus responsáveis precisam levar os seguintes documentos: Laudo Médico que aponte o Transtorno do Espectro Autista, CPF, RG ou Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, uma foto 3×4 recente e RG e CPF dos responsáveis.
Sobre a CIPTEA
A CIPTEA, instituída no município através da Lei 3.118/ 2023, garante direitos como, a prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social. O documento será conferido a crianças e adultos independentemente do grau de autismo.
Texto: Marcela Cavalcanti – Ascom Sesau/PMJ