Saudades de mamãe

Risalva Silva de Carvalho. Era este o nome de batismo de Mamãe, legítima mulher nordestina, cheio garra, determinação e amor para suas 8 crias. Hoje, dia que estamos comemorando o dia das mães, a saudade cala mais fundo em nossos corações por sua ausência corporal. Mas no meu coração e de minhas irmãs, fica mais latente a certeza de que a senhora e papai, formaram uma grande família, tendo cumprido os melhores desígnios de Deus, nos fazendo pessoas que se amam.

Essa é a minha: Lú, Ciana (in memorium), Neide, Lid, Liu e Keka. Lucimeire (in memorium) – Mamãe e o irmão abençoado

Mãe é única, insubstituível. Seu colo é o mais confortável, seu carinho e amor incondicionais e uma certeza ao longo da vida, e a saudade que ela deixa quando parte desta vida é inconsolável, eterna.

É uma saudade que pesa, que comprime, que sufoca, essa que eu sinto. É uma saudade que jamais será curada! Não enquanto eu caminhar com meus pés mortais, não enquanto respirar o ar da vida da sua ausência, minha mãe.

É a saudade que chega violenta quando procuro e não encontro seu olhar compreensivo. Quando preciso e não tenho mais os seus braços quentes de amor. Quando preciso escutar suas palavras sábias e carinhosas e apenas resta o silêncio.

Eu a amo tanto, mãe; antes, hoje e para sempre! É tão grande o vazio que você deixou na minha vida depois que Deus chamou você para junto d’Ele, e tão profunda a saudade que vive no meu peito.

Minha mãe, enquanto você viveu cultivou à sua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que você deixou. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.

Sinto muito a sua falta, do seu colo, das suas palavras sábias, do seu carinho e amparo. Mas hoje a dor da sua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.

Sei que tive muita sorte de ter tido você como mãe, de ter crescido e aprendido a viver pela mão de uma mulher tão fantástica quanto você, e por isso sinto gratidão.

Amo você, hoje e para sempre, pois do meu coração você jamais partirá!

JFarnesio Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *