Projetos de Lei do reajuste do piso nacional do magistério é aprovado por unanimidade e tranquiliza trabalhadores em educação de Juazeiro

Com forte presença dos trabalhadores em educação de Juazeiro que transferiram a assembleia desta semana para a Câmara de Vereadores, finalmente o Projeto de Lei para reajuste do piso nacional do magistério chegou à Casa Aprígio Duarte e foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (24). Mais uma vitória comemorada pelos profissionais que a acompanharam todo o processo unidos desde o início.
O diretor da APLB Sindicato em Juazeiro Gilmar Nery informou que 11 vereadores participaram da sessão que possibilitou a aprovação do projeto esperado há quatro meses pela categoria. “O número de vereadores deu quórum e a sessão pôde acontecer, para felicidade de todos. Já esperamos que esse reajuste possa sair no dia 30 salário de abril – que é uma promessa do governo, e essa será uma prova de que o magistério venceu mais essa batalha. Nós conseguimos o reajuste tão sonhado e que é um direito do trabalhador de 15%, inclusive para os aposentados com o mesmo índice também que será aplicado com a Lei da Paridade”, esclarece Gilmar.

A direção da APLB Sindicato aproveita o momento de mais uma conquista de garantia de direitos para agradecer a todos os trabalhadores em educação que estiveram engajados na luta não só nas assembleias,como na paralisação de advertência e na Câmara de Vereadores. “E foi isso que provocou a votação ainda hoje em sessão extraordinária. Projeto aprovado,agora vamos nos preparar para a paralisação nacional que acontece na quarta-feira,dia 26. Aproveitamos para convocar todos os trabalhadores em educação de Juazeiro para a greve nacional, marcada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) que acontece na 24 Semana Nacional de Promoção da Educação Pública”, conclui Gilmar Nery.

Aniversário APLB
E nada como estar juntos em mais um dia de luta como este em que a APLB Sindicato comemora 71anos de criação levando aos trabalhadores em educação a garantia de uma entidade representativa que enfrenta todas as batalhas para dar voz, força e valorização aos profissionais da educação. E foi lá mesmo na Câmara, enquanto aguardava a aprovação da  Lei, que a categoria se reuniu com bolo no centro e cantou os parabéns para a APLB.
A direção da APLB Sindicato em Juazeiro ressalta mais uma vez o lema da entidade que representa os trabalhadores em educação na busca de todos os seus direitos: “Somos APLB com orgulho de quem luta e conquista!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *