Vereador de Juazeiro diz que guarda municipal não tem estrutura nenhuma para contribuir com a segurança nas escolas

O vereador Mitu do Sindicato recebeu diversas denúncias sobre a estrutura da Guarda Civil Municipal (GCM), pois a gestão municipal não oferece a devida estrutura básica para que as equipes possam atuar na segurança escolar.
“Mais uma inverdade contada na gestão da prefeita Suzana, prometendo aos pais segurança nas escolas, creches, sendo que nem o básico ela está conseguindo ofertar aos guardas da nossa cidade”, disse.

A guarda está com falta de veículo, um gol foi retirado dentre as viaturas para conter despesas. Tem duas motos e dois carros que estão servindo de maneira particular a alguns guardas.
Tem guarda que está utilizando o veículo da corporação para transportar filho para escola.

A guarda tem 6 armas calibre, mais 12 que foram compradas pelos próprios guardas, 5 pistolas calibre 380 adquiridas na gestão passada e demais armas são dos guardas. O setor recebeu 50 pistolas de conectividade elétrica e não tem nenhuma funcionando. É muita falta de competência na administração dessa cidade.

“Como haverá guardas armados nas escolas, reforçando a segurança das nossas crianças se não tem armas e viaturas. A gestão municipal precisa atender às demandas dos nossos guardas e garantir a segurança da população. Um absurdo alguns servidores da guarda utilizarem de um veículo da corporação que é pra servir o povo, está sendo utilizado para fins pessoais. Não podemos nos calar. A prefeita Suzana tem mentido pro povo de Juazeiro ”,concluiu  o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *