Com programação especial, 40 anos de atuação do campus Petrolina foi celebrado pela comunidade

O último dia 30 de março foi de emoção e reconhecimento para comunidade interna e externa do campus Petrolina do IFSertãoPE. Com muita alegria, foram celebrados 40 anos de atuação da unidade escolar no Vale do São Francisco. A celebração contou com a participação de estudantes, servidores ativos e aposentados, terceirizados, representantes do poder público municipal, além de discentes de diversas escolas da rede estadual de ensino de Petrolina, que puderam conhecer melhor a instituição e os cursos ofertados.

Iniciando a programa, pela manhã, houve pronunciamento da reitora Leopoldina Veras, do diretor-geral do campus, Fabiano Marinho, e do representante da prefeitura de Petrolina, Moisés Almeida. Para Leopoldina, é uma grande alegria poder celebrar o momento e reconhecer a trajetória que o campus tem na vida de milhares de pessoas. “Mesmo com os desafios, percebemos o quanto o trabalho de cada um é crucial para que esta unidade de ensino continue de portas abertas, ofertando vagas, proporcionando oportunidades e formando, não apenas profissionais, mas também cidadãos”.

 

Ratificando o discurso, Fabiano enalteceu os trabalhos de um dos primeiros gestores, a professora Nilza Rodrigues, que “por conta de seu trabalho e dedicação, estamos vivenciando este momento, e, cada vez mais, aperfeiçoando, a exemplo do reconhecimento e recredenciamento, por parte do Ministério da educação (MEC), dos cursos ofertados”.

 

Após o hasteamento das bandeiras, a programação continuou com o plantio de mudas de árvores por diversos espaços do campus. A iniciativa do Programa Escola Verde, mobilizou estudantes e servidores que disseminaram diversas espécies adaptadas ao semiárido. As atividades seguiram com exposições e degustações de produtos produzidos por alunos do curso de Tecnologia em Alimentos, serviços de saúde, apresentações artísticas, jogos de tabuleiros e de futsal e oficinas temáticas. Durante os três turnos, lanche especial foi servido a todos os presentes.

 

Com muita emoção, à tarde, os egressos de turma do curso de Eletrotécnica, do ano de 2013, Mariana Vieria e Henrique Castro, resgatam ´Cápsula do Tempo’, que foi depositada há 10 anos, com expectativas e desejos profissionais e pessoais. “É um misto de emoção estar nesta casa, que me proporcionou maturidade social e profissional, e revisitar a Mariana de dez anos atrás. Só tenho a agradecer a minha turma, professores e todos que fazem esta instituição”, declarou Mariana, que hoje é mestre em Zootecnia.

 

Integrando a programação, cerimônia reuniu servidores aposentados para homenagem e recebimento de certificado de mérito funcional. Na mesma ocasião, houve posse dos novos represntes do Grêmio Estuantil, que foram eleitos recentemente. À noite, foram realizadas inauguração do novo refeitório, cantina e quadra poliesportiva, que foram reformados recentemente. Em seguida, no pátio, a comunidade reuniu-se para cantar música de parabéns e corte de bolo. Finalizando o vento, no auditório, professores, estudantes e egressos do curso de Licenciatura em Música realizaram apresentações artísticas, em que perpassaram diversos estilos musicais e emocionaram os espectadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *