Vereador propõe audiência pública para discutir engarrafamento

 O vereador Alex Tanuri (PSDB) diz que,  ainda,não há razões plausíveis para constante engarrafamento na Ponte Presidente Dutra: “De manhã à noite, todas as horas do dia as filas de carros parados se estendem por quilômetros, de um lado e do outro da ponte. Os serviços ainda não isolaram uma das vias e, portanto, não há motivos para tanto entrave no trânsito” – diz Alex e completa: “Os órgãos responsáveis devem à população de Juazeiro e Petrolina uma explicação. Estou propondo à Mesa Diretora da Câmara uma audiência pública, em que sejam convidados e participem a Polícia Rodoviária Federal, a Policia Militar do Estado da Bahia e de Pernambuco, os órgãos controladores do trânsito municipais de Juazeiro e Petrolina, o Conselho Regional de Engenharia, a Marinha e a UNIVASF, que pode, através de seus técnicos e professores opinar”.

 

“O que a população não pode é continuar a aceitar este sofrimento diário sem ouvir de nenhuma autoridade as razões ou a proposta de solução” – diz o vereador, lembrando que além do prejuízo material, perda de tempo, há riscos para doentes que necessitam de tratamento em Petrolina ou Juazeiro e tem de se deslocar de uma para outra cidade.

 

“Não quero e nem vou levantar a suspeita de que esta ponte, duplicada ou não, está com sua capacidade esgotada e que a melhor solução seria outra ponte, fora do perímetro urbano para o tráfego de ônibus, caminhões e carretas que só passam por Juazeiro e Petrolina. Essa foi uma proposta que fiz, não fui ouvido” – ressalta o vereador, esclarecendo que a data da audiência terá de ser definida pela presidência da Câmara e de acordo com a disponibilidade dos convidados.

 

Fotos:JFarnésio Silva

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *