DIRETO DE SOBRADINHO

PRAÇAS DA CIDADE PASSAM POR REVITALZIAÇÃO

blogqsp.Revitalização

A Prefeitura de Sobradinho, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SIESP), revitaliza as praças da cidade.

O serviço já foi realizado na Praça Geraldo Silva, na Praça da Vila Santana, na Praça dos Trabalhadores, na Praça da Vila São Joaquim; na Praça da Quadra 01 e na Praça do Memorial. Ao todo são 15 praças que fazem parte do projeto de Revitalização da cidade. A previsão é de que todo o trabalho seja finalizado em abril de 2013.

Entre os serviços que estão sendo executados estão a recuperação de todo o local, incluindo revisão do circuito de iluminação pública, troca de lâmpadas apagadas e limpeza de luminárias. As equipes da Siesp fazem a limpeza, podação, roçada e capina nas áreas das praças e desobstrução do sistema de drenagem.

De acordo com o secretário da Pasta, Evaristo Nascimento, o objetivo é melhorar os jardins e o aspecto de todas as praças, após quatro anos de total abandono. “Atendendo ao pedido do prefeito Luiz Vicente Berti que determinou que nós da Siesp fizéssemos um projeto de revitalização do local. Trata-se de uma melhora urbanística importante da cidade e que deve receber os cuidados devidos”, explicou.

Luiz Vicente Berti salientou a importância da revitalização das praças, enfatizando que as mesmas “estavam mortas e agora estão cheias de vida” graças aos esforços do eficiente e incansável trabalho da administração municipal na revitalização destas que constitui um cartão postal representante da história de nossa cidade.

Além da modernização da iluminação das praças, a Prefeitura está executando a melhoria da iluminação em diversas zonas da cidade com vários pontos melhorados com trocas de lâmpadas, reatores, relés e fiações.

O prefeito informou, ainda, que o trabalho de iluminação pública atinge toda a cidade. “Hoje, a prefeitura tem sob controle toda iluminação pública. O nosso maior problema são as depredações de luminárias e furto de cabos causados por vandalismo e, por isso, em muitos pontos as vias ficam sem iluminação até que o poder público seja acionado para repor as instalações danificadas”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *