O PT INICIA NOVA NOVELA DA SUCESSÃO INTERNA, QUE PROMETE CAPÍTULOS CALIENTES EM JUAZEIRO

Preâmbulo

blogqspptxO PT se prepara para eleições em seus diretórios no estado e até ai tudo bem, se não se tratar-se do Partido dos Trabalhadores, que sempre traz novidades bombástica a cada eleição. Desta vez, ventos da capital trouxeram aos ouvidos deste blogueiro que um novo episódio será escrito pelo PT na Bahia, tanto no diretório estadual quanto nos municipais, e pelo visto bem conturbado.

Segundo informações, o fio da meada começa a ser purxado com o racha entre os aliados (ou antigos aliados?), Osmar Galdino, o Jojó, secretário geral, e Jonas Paulo presidente da sigla na Bahia e que disputam o diretório estadual, o que contamina as disputas municipais, iniciando um novo racha no partido dos Trabalhadores. Nada de anormal, já que essa é uma prática dentro da agremiação e que após as eleições todos voltam a se ajuntar.

E não pára por aí. Essa fissura no PT se reflete aqui em Juazeiro, pois além de se enfrentarem na capital, Jonas e Jojó, também vão se gladiar aqui nem Juazeiro. Os dois resolveram apoiar candidatos opostos: de um lado Célia Regina, apoiada por Jonas Paulo e possivelmente até mesmo por Joseph Bandeira, que até bem pouco tempo era considerado a “Besta Fera” do partido, tendo sido sentenciado a um ano de suspensão pelo  atual diretório, capitaneado por Jonas e Jojó, por ter querido a revelia do partido, construir uma candidatura própria, em detrimento ao apoio a Isaac.

Do outro lado, Paulo Henrique, que faz parte desse diretório, pela corrente liderada por Jojó, o que leva a crer que o PT sofrerá um enfraquecimento dentro do governo Isaac. Afinal quando eles racham é pra valer, que o diga Joseph Bandeira, que volta a ser ator principal nessa disputa da nova novela petista.

As más, ou boas línguas, dependendo do posto de vista de quem ler, andam falando que Bandeira deixa de ser pessoa non grata e passa a ter novamente respaldo nessa nova edição, afinal o que move um eleição é o voto e isso sem sombra de duvidas Joseph tem de sobra e provou em outubro do ano passado.

E pra não perder o clichê, “quem viver verá. As cartas estão na mesa”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *