SERVIÇO DE ARQUIVO MÉDICO E ESTATÍSTICAS DO HDM/IMIP ATUA NO GERENCIAMENTO DE DADOS MÉDICOS

blogqsp.SameUma atividade bastante importante para um bom funcionamento administrativo de uma unidade de saúde é a do Serviço de Arquivo Médico e Estatísticas (Same).

No Hospital Dom Malan/IMIP, esse setor atua com a finalidade de guardar e preservar o prontuário médico e demais dados de cada paciente atendido.

Segundo a coordenadora de Contas Médicas, setor que coordena o Same, Juliane Padilha, o prontuário é um documento relevante que contém informações padronizadas, onde estão registradas todas as informações referentes aos cuidados da vida médica dos usuários do HDM.

“O prontuário tem um valor imensurável para a instituição, para o próprio paciente e para os membros da equipe de saúde. É de grande utilidade para a área de ensino e pesquisa também. Além disso, é um instrumento legal, de fácil rastreamento, que comprova todo o atendimento prestado ao doente”, aponta.

“Além dos prontuários, guardamos tudo que se relaciona ao atendimento médico como, exames e livros de ocorrências médicas e enfermagem de todas as enfermarias do hospital”, complementa a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *