Novidades movimentam Minimaratona Sesc Petrolina no dia 15 de maio

Os atletas vão correr com um chip para aferição do tempo e, além dos cinco primeiros colocados em cada categoria, todos receberão medalhas de participação. Estas são as novidades da Minimaratona Sesc Petrolina, que promete muita diversidade e inclusão no próximo dia 15 de maio com a participação de atletas de ambos os sexos num percurso de 10 quilômetros.

A prova pedestre, que já faz parte do calendário oficial de esportes em Pernambuco, contando inclusive, em edições anteriores, com a participação de destaques na Corrida de São Silvestre, em São Paulo, a exemplo dos atletas Marili dos Santos e Edson Amaro, começa às 8 horas da manhã com largada e chegada em frente ao Ginásio do Sesc, passando por várias ruas de Petrolina.

Segundo a coordenadora do evento, Elis Regina a Meia Maratona Sesc Petrolina deste ano, vai contar com a Corrida Geral, com duração de duas horas nas categorias geral masculina e feminina de 15 a 19 anos, de 20 a 30 anos, de 31 a 40 anos, de 41 a 50 anos e de 51 a 60 anos. ” Na Corrida Especial, os portadores de necessidades especiais vão fazer o mesmo percurso e serão divididos nas seguintes modalidades: cadeirante, deficiente visual, deficiente físico andante membro inferior e deficiente físico andante membro superior”, completou Elis Regina. A coordenadora lembrou ainda a participação de cinco corredores de uma academia inscrita na categoria Revezamento e que os corredores com carteiras do Sesc poderão concorrer na categoria Comerciário.

Os atletas inscritos receberão um Kit composto de camiseta dry fit alusiva ao evento, chip (que será entregue às 7h no Ginásio e devolvido após a prova), número de peito e medalha de participação. Além das medalhas, os cinco primeiros colocados nas categorias Geral e Comerciário vão receber troféus. No percurso da prova, a coordenação vai disponibilizar cinco pontos de água, sinalização de quilometragem a cada 2Km, carro com paramédicos para prestação de primeiros socorros e, caso necessário, atendimento médico de emergência, será efetuado na rede pública e carro de apoio para acompanhamento dos retardatários, além de todo um aparato no Sesc, que inclui informações, banheiros, podium e kit energético (frutas, sucos, e barras de cereais).

“Nosso objetivo é estimular a prática esportiva entre os atletas veteranos e aqueles de primeira viagem. E como resultado, colhemos a cada edição, o crescimento dos nossos valores em competições estaduais e nacionais, além da superação e garra dos corredores da categoria Especial, que provam o valor da força de vontade e inclusão através do esporte”, concluiu Elis Regina.

As inscrições para a prova podem ser feitas na sala de Coordenação de Esportes do Sesc Petrolina até o dia 12 de maio. (Rua Pacifico da Luz, 618 centro -Petrolina – (87) 3866- 7450, 3866-7451, 3866-7474 e 3866-7472 de segunda a sexta, das 10h às 19h). Será cobrada uma taxa no valor de R$ 10,00 por participante e a apresentação do documento de carteira de identidade.

CLAS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *