Sem participação em competições nacionais Juazeirense deve cair no ranking da CBF em 2023

Clubes do interior da Bahia se consolidam no Top 100 do Ranking da CBF, mas dupla Ba-Vi tem queda  

Por Nuno Krause/BN  –

O ano de 2022 se encerra com importantes conquistas para os clubes do interior da Bahia. Após quatro deles – Juazeirense, Jacuipense, Bahia de Feira e Atlético-BA – figurarem no Top 100 do Ranking da CBF divulgado em 2021, o processo se consolidou neste ano. A dupla Ba-Vi, por sua vez, seguiu em queda nas posições. O Bahia foi de 12º para 15º (9.289 pontos), enquanto o Vitória caiu de 25º para 29º (4.932 pontos).

Vale lembrar que a lista, revelada em novembro, é válida para 2023. Ou seja, os clubes iniciam o próximo ano nestas posições. O Ranking leva em conta os desempenhos dos times em torneios nacionais – Brasileirão e Copa do Brasil.

No interior do estado, o principal destaque é a Juazeirense. Com 2.051 pontos, a equipe subiu duas posições e alcançou o 57º lugar, o melhor de sua história. A marca é fruto de duas boas participações do Cancão de Fogo na Copa do Brasil – oitavas de final em 2021 e terceira fase em 2022.

A tendência é que, ao fim do ano que vem, a Juazeirense perca algumas casas. O clube não disputará nenhuma competição nacional, pois ficou apenas com a oitava colocação no Campeonato Baiano e caiu na primeira fase da Série D.

Juazeirense chegou à 3ª fase da Copa do Brasil após eliminar o Vasco | Foto: Bruno Lopes / Juazeirense

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *