TRE-PE fará hoje (19) nova totalização de votos a deputado estadual e lista de eleitos pode mudar

Uma nova totalização de votos ao cargo de deputado estadual será feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) nesta segunda-feira, 19, data prevista para a diplomação dos eleitos. A medida atende a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Ricardo Lewandowiski, que deferiu a candidatura de Lula Cabral (Solidariedade) à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ele teve 34.798 votos, o suficiente para ser eleito.

Na tarde desse domingo, 18, o TRE-PE informou que fará a nova totalização na manhã desta segunda, podendo haver mudança na lista de eleitos. “A cerimônia de diplomação, marcada para as 16h desta segunda-feira, levará em consideração este novo cálculo para definição dos eleitos”, explicou.

Ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Cabral concorreu com a candidatura impugnada, por ter sido preso sob suspeita de participação no desvio de R$ 92,5 milhões do Fundo Previdenciário do município. Seus advogados recorreram ao TSE, que deferiu a candidatura.  Até então, os votos dele não estavam sendo contados como válidos.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *