Bolsa Família paralisa atendimentos em Petrolina até 23 deste mês

 

 

A partir do próximo dia 11 até o dia 23 de maio, o sistema do Programa Bolsa Família passará por migração para o Sistema Versão 7.3 do Cadastro Único (CadÚnico). Por conta desta mudança, os atendimentos do Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina (Sedest) serão paralisados neste período.No dia 24 de maio, o atendimento do Bolsa Família para cadastramento e atualização de dados volta a funcionar normalmente na sede da Sedest, localizada na Rua Valério Pereira, 515, Centro.

 

Um dos objetivos da nova versão do sistema é recolher a maior quantidade de dados dos beneficiários para que o cadastro seja mais transparente e eficiente no cumprimento das condicionalidades impostas pelo Bolsa Família.

 

A Sedest ainda informa que os cadastros do Bolsa Família, que também são realizados nas sete unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – nos bairros São Gonçalo, João de Deus, Fernando Idalino, Dom Avelar, São Jorge, distritos de Uruás e Izacolândia – serão suspendidos durante todo o mês de maio. Em junho, o serviço de cadastramento no Programa nestas unidades será regularizado.

 

A paralisação dos serviços do Bolsa Família é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para continuidade da expansão nacional do Sistema Versão 7.3 do CadÚnico.

 

De 17 a 20 de maio, os funcionários da Sedest, da Superintendência de Habitação, das unidades de Atendimento Médico Especializado (AME) e dos CRAS, serão capacitados para operar na nova versão do sistema, no Sest/Senat. Mais informações pelos telefones da Secretaria: (87) 3862-9224 e 3867-4164. A Sedest é responsável pelo desenvolvimento do Bolsa Família em Petrolina.

 

 

Ascom/PMP

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *