POLICIAIS FERROVIÁRIOS FEDERAIS AGRADECEM O APOIO DE GONZAGA PATRIOTA EM PROL DA CATEGORIA

blogqsp.gonzagafederalO deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), foi recepcionado, logo na chegada ao aeroporto de Recife, nesta quinta-feira (14), por um grupo da Polícia Ferroviária Federal (PFF).

A categoria agradeceu o apoio recebido do parlamentar no episódio em que 23 agentes da PFF foram presos, no Recife, sob a alegação de porte ilegal de arma de fogo e usurpação de função pública.

Segundo Gilvan Alves, representante da Associação da Policia Ferroviária Federal do Nordeste, o deputado Gonzaga Patriota ajudou a reabrir a discussão da situação da categoria no Brasil. “O deputado, através dos discursos realizados no Congresso, ajudou a sociedade a relembrar nossa atual situação. Gonzaga é um defensor da categoria, já comprou a nossa luta. Só tenho que agradecer pela sua importante atuação na defesa da regulamentação da carreira da PFF”, disse Gilvan.

Gilvan Alves relatou que ainda não há previsões de quando a categoria voltará a trabalhar em Recife. “Estamos sem nosso material de trabalho. Todos estão apreendidos, não podemos trabalhar sem um mínimo de segurança. O máximo que estamos fazendo no momento é atendendo mal súbito. E, infelizmente, quem se prejudica é a população”, protestou.

O deputado federal Gonzaga Patriota enfatizou, mais uma vez, que defenderá a Polícia Ferroviária Federal. “Vou continuar lutando para agilizar a regulamentação da categoria que exerce atividade fundamental para dar segurança nos metrôs e nos demais serviços de transporte ferroviário”, destacou Patriota.

A Polícia Ferroviária Federal integra a Segurança Pública, constitucionalmente, um dever do Estado. Com base no art. 144, § 3°, a policia ferroviária é um órgão permanente, organizado e mantido pela União, mas até o momento não foi organizado o Plano de Cargos e Carreira da classe pelo Ministério da Justiça. Conforme o artigo art. 48, § 8° Lei 12.462/2011, os profissionais da Segurança Pública Ferroviária passam a integrar o Departamento da Polícia Ferroviária Federal do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *