Conselheiros Escolares de Petrolina recebem formação sobre aplicação de recursos

 

Os conselheiros escolares se reuniram para uma formação sobre recursos e aplicações dos investimentos feitos pelos Governos Municipal e Federal. O encontro será realizado no auditório do Sest/Senat, localizado no Gercino Coelho, às 8h e contará com a presença de aproximadamente 170 conselheiros.

As palestras e discussões serão ministradas pelo representante do setor de Prestação de Contas da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP), João da Paz, representante do Departamento de Patrimônio da SMPE, Venísio Santos, Assessor Contábil da Prisma, Tiago Donato e pela Assessora Jurídica da SMEP, Emanoela Granja.

O objetivo da reunião é formar e capacitar os conselheiros para uma melhor fiscalização e aplicação de recursos para que eles sejam melhor administrados e tenham mais transparência na prestação de contas. As palestras contarão com apresentações em slides, exposição de prestações de contas e haverá a participação dos conselheiros para o esclarecimento de dúvidas.

Para João da Paz, Gerente de Prestação de Contas da SMEP, o evento é importante para toda a comunidade, para que eles acompanhem e tomem conhecimento de como é aplicado todo o recurso destinado a educação. “A expectativa é positiva e esperamos contar com a presença dos membros dos conselhos escolares, para que não só façam a prestação de contas do que realmente foi feito e gasto no ano anterior, mas também para que possam saber como aplicar da melhor forma possível, os investimentos buscando a melhoria na educação do município.

CONSELHO ESCOLAR – Formado por pais, comunidade, professores e gestores, o Conselho Escolar (C.E.) é um setor que visa ajudar a promover um ensino de qualidade nas escolas municipais. No total, são 104 C.E. em Petrolina e, cada um é composto por 17 membros. O C.E. tem como objetivo a transparência nos gastos e trabalhar as prioridades, aplicação e fiscalização das unidades escolares.

ASCOM PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *