“Contribuir com preciosas gotas de vida”, é assim que a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, define sua experiência como doadora voluntária de leite humano para o Banco de Leite Materno (Biama), do Hospital Dom Malan, em Petrolina. O alimento atende bebês em casos especiais, como prematuridade.
Em razão do ato generoso e altruísta, a coordenadora recebeu a “Medalha do Amor” nessa segunda-feira (16), durante homenagem feita pelo Biama às mães doadoras e receptoras. A ação foi em alusão à Semana Mundial de Doação de Leite Humano.
Lara Secchi Coelho é mãe de duas crianças, seu primeiro filho hoje tem três anos e foi amamentado até um ano e nove meses. Já seu segundo filho, hoje com sete meses, ainda amamenta. Além de ter vivenciado uma hiperlactação, que é a produção excessiva de leite, ela também teve quadros de mastite. A coordenadora ainda afirma que compreende o propósito de toda essa experiência.
“Entendo tudo que vivi como uma benção de Deus, um propósito maior para ajudar os meus e tantos outros que sequer conheço, mas tenho certeza que estão hoje saudáveis e levando muitas alegrias aos seus lares. Considero essencial uma rede de apoio, informação de qualidade e o trabalho de profissionais sensíveis aos desafios da amamentação e maternidade”, afirmou.
Lara Secchi Coelho, que desenvolve importantes ações de estímulo ao voluntariado à frente do Transforma Petrolina, também realizou uma campanha de incentivo do aleitamento materno para o Selo UNICEF em 2021.
—
TEXTO: Nayra Lima – Assessora de Comunicação do Transforma Petrolina