Petrolina ganhará centros de inclusão digital

 

A Prefeitura de Petrolina deve iniciar em breve as obras de instalação de 11 Centros de Acesso à Tecnologias para Inclusão Digital em Petrolina. As unidades fazem parte dos projetos Inclusão Digital I e II, elaborados pela Usina de Projetos da Prefeitura Municipal e financiados com recurso de R$ 560 mil, do Ministério de Ciência e Tecnologia, e contrapartida do município.

Os telecentros funcionarão como núcleos de inclusão digital, oferecendo não apenas um espaço com infraestrutura e equipamentos de tecnologia avançada, mas capacitando professores e alunos para o uso dessas ferramentas. Cada Centro terá computadores conectados à internet, pontos de leitura, projetor multimídia, TV LCD de 40 polegadas e lousa digital interativa.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o objetivo do projeto é colaborar para a formação profissional das pessoas transformando as comunidades. “Esse projeto foi uma alternativa que nós encontramos para democratizar o acesso da população às ferramentas digitais e formar cidadãos preparados e qualificados para o mercado de trabalho. “, ressaltou.

Os Centros serão instalados nas unidades de Assistência Médica Especializada – AME da Areia Branca e Vila Eduardo, no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM, na Escola de Formação do Servidor (na FACAPE), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS do Jardim São Paulo, nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Fernando Idalino, João de Deus e do Cosme e Damião, na Biblioteca Municipal Cid Carvalho e no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. 

ASCOM PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *