Segundo Tempo: Programa vai incentivar estudantes de Petrolina a praticarem esportes

O município de Petrolina dará o pontapé a mais um programa esportivo, que pretende transformar a vida dos estudantes a partir de seis anos da Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura, por meio, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoverá, em parceria com o Ministério do Esporte, o lançamento do programa Segundo Tempo Paradesporto, que visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O evento vai acontecer a partir das 9h, na arena 2 do Parque Josepha Coelho, e tem como objetivo promover a cidadania e melhoria da qualidade de vida das crianças e jovens. O programa vai atender 60 alunos da Rede Municipal, onde 70% das vagas serão destinadas aos estudantes com deficiência, levando inclusão e favorecendo a interação dos participantes, que terão acesso à prática esportiva, no contra turno escolar.

As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira com modalidades individuais e coletivas, como atletismo, vôlei, futebol, além de atividades complementares de dança e musicalização.

O núcleo de esporte educacional para o desenvolvimento do PST Paradesporto, foi implantado no Parque Josepha Coelho, no entanto, as práticas esportivas também acontecerão no ginásio Municipal Osvaldo de Carvalho e SESI.

O programa terá duração de 19 meses e vai ofertar aos beneficiários, fardamento completo com camisa, short e boné. “Através do Programa Segundo Tempo, iremos possibilitar aos nossos estudantes uma grande oportunidade, para que futuramente se tornem atletas olímpicos. O esporte é um aliado importante para a saúde, para o intelecto, indispensáveis para o desenvolvimento do aluno, tanto no ambiente escolar, como no social”, destacou o secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia.

Elaine Barbosa – Assessora de Imprensa da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *