Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco denuncia precariedade estrutural e ambiente insalubre do IML do Recife

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) denuncia mais uma vez, a deficiência estrutural e o ambiente insalubre do Instituto de Medicina Legal (IML), localizado no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

As imagens de vídeo feitas dentro da sala de Necropsia mostram o total descaso da Administração Pública Estadual em relação à unidade referida. Nas imagens é possível observar as péssimas condições da sala, que apresentam parte do teto de gesso caído no chão, várias infiltrações no teto, equipamentos quebrados, cadeiras e mesas espalhadas, precariedade da parte elétrica com fios elétricos expostos e baldes no chão.

É por isso, que a Categoria vem reiterar que por falta de valorização profissional e funcional do Policial Civil, principalmente dos policiais de Base, investimento nas estruturas das delegacias e dos Institutos de Medicina Legal e melhorias nas condições de trabalho, a Categoria está em estado de greve desde o dia 29 de dezembro de 2021, além disso vem alertando a população sobre o aumento dos casos de homicídios no Estado, com o protesto do Ato das Cruzes. Em assembleia que será no dia 26 de janeiro, os Policiais Civis de Pernambuco poderão decretar greve geral.

ABBC Comunicação

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *