Garotada do Petrolina vence Botafogo do Rio e complica situação do glorioso na copinha

Alvinegro sofre gol logo no início, em campo encharcado pela chuva, e Chave 14 fica em aberto

POR BRUNO GENTILE/GE

Em campo bastante molhado e com poças por conta do tempo chuvoso, o Botafogo enfrentou o Petrolina, nesta quinta-feira (6), pela segunda rodada do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e perdeu por 1 a 0, no Estádio Joaquinzão, na cidade de Taubaté. O gol da partida foi marcado logo aos cinco minutos de jogo, por Popó, e devido às condições ruins do gramado para a bolar rolar, o confronto não se desenrolou com grandes chances, o que contribuiu para um espetáculo bem amarrado e truncado no estado paulista.

O resultado embolou ainda mais a chave, que conta ainda com a equipe local e a Aparecidense, batida pelo Alvinegro na estreia.

A tempestade de verão que caiu firme na região ensopou o tapete da arena e prejudicou demais o andamento natural das jogadas, especialmente em relação aos atletas do Rio de Janeiro, com mais recursos, mais talentos individuais e sem conseguir propor ataques de forma contundente. O grupo comandado pelo técnico Ricardo Resende é conhecido pela organização e pelo toque de bola, porém, não se adaptou. Quem agradeceu foram os mandantes, balançando a rede rapidamente e se fechou bem para confirmar o triunfo ao som do apito final.

Agora, o Glorioso encontra-se empatado em três pontos com os pernambucanos e fica atrás do líder isolado Taubaté, aparecendo com quatro e que será o rival dos cariocas na última rodada. Ou seja, o clube nordestino pode garantir a vaga na próxima fase de eliminatória da competição em caso de vitória sobre a já eliminada Aparecidense, em duelo marcado para as 8h45, de domingo (9). Dependendo da combinação, o embate entre o time de General Severiano e Taubaté, às 11h, pode virar um mata-mata antecipado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *