Barcelona divulga teste positivo de zagueiro Lenglet e do lateral brasileiro, que tem estreia oficial adiada. La Liga tem novo protocolo estabelecido por conta da variante Ômicron
Por Redação do ge — Barcelona, Espanha
O Barcelona divulgou nesta segunda-feira o teste positivo para Covid-19 do francês Lenglet e do brasileiro Dani Alves. Os dois não voltam aos treinos com o restante do grupo, nesta terça. A estreia oficial do lateral-direito é, então, adiada, já que ele cumprirá dez dias de quarentena.
No mesmo dia em que anunciou a contratação do brasileiro Rafinha Alcântara, a Real Sociedad divulga também dez casos positivos. O clube não revelou quem são os atletas, mas, com eles, chega a 67 o número de jogadores infectados no mês de dezembro na primeira divisão do futebol espanhol.
O surto da Covid-19, causado pela variante Ômicron afeta duramente o Campeonato Inglês, que já teve uma série de jogos adiados por conta do aumento de casos. Segundo a agência Reuters, só na última semana, foram 103 casos na Premier League.
Por conta disso, a liga espanhola estabeleceu um novo protocolo de prevenção, que impõe, entre outras medidas, que os jogadores sejam submetidos ao teste PCR nos seguintes casos:
- Após folgas de Natal
- Após intervalos em datas FIFA
- Novos contratados
- Jogadores que voltem de três ou mais dias de descanso
Nesta sexta-feira, além da Real Sociedad e do Barcelona, outros três clubes anunciaram casos de Covid-19: Cádiz, Celta de Vigo e Elche.
A maioria das equipes da Espanha optou por não revelar os nomes dos jogadores que testaram positivo. O Real Madrid divulgou a lista, que teve nove atletas: Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale, Lunin, Alaba, Isco, e Arribas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/e/w/EXlEOZRbADh1r2T4U0sw/gettyimages-1237319367.jpg)
Dani Alves em aquecimento com o uniforme do Barcelona — Foto: Getty Images