Segundo o Procon, evento é anunciado para ocorrer em fevereiro de 2022, mas produção não foi confirmada. Cerca de 300 bilhetes foram recolhidos em pontos de vendas.
Por g1 Triângulo e Alto Paranaíba —
Cerca de 300 ingressos para o falso show do cantor de forró João Gomes, em Patos de Minas, foram apreendidos pelo Procon nesta segunda-feira (27). O evento estava sendo anunciado para ocorrer em 19 de fevereiro de 2022, porém, segundo o órgão, a produção não foi confirmada.
O alerta de falsidade foi emitido pela Prefeitura no dia 22 de dezembro. De acordo com o Procon, o Sindicato dos Produtores Rurais, responsável pelo Parque de Exposições, anunciado como local de realização do show negou a reserva do espaço. Apontada como rádio oficial do evento, a Super Radiopatos também negou o patrocínio à produção.
Os ingressos foram apreendidos nas lojas anunciadas como pontos de venda. Segundo o coordenador do Procon, Rafael Godinho, todos os revendedores informaram que não tiveram contato direto com o produtor e que a comunicação ocorreu apenas por meio de aplicativo de mensagens.
O Procon também investiga se a empresa anunciada como produtora do evento realmente existe ou se trata de nome falso. Além disso, o órgão apura quem foi o responsável pela divulgação e distribuição dos ingressos.
Ainda segundo o órgão, a logomarca da empresa Meu Ticket é estampada nos ingressos como sendo responsável pela emissão e comercialização deles na internet. Cada bilhete era comercializado a R$ 50.
“Existe uma empresa que estava gerando os tickets expostos a venda, sendo certo que a mesma também será chamada a prestar informações ao Procon”, disse Godinho.
O g1 entrou em contato com a empresa, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/o/d/jyuDi5QACK1bZrD1a7BQ/ingressos-aprendidos-falso-show-joao-gomes-patos.jpeg)
Ingressos do falso show do cantor João Gomes apreendidos pelo Procon — Foto: Procon/Divulgação
Conforme Godinho, os consumidores que compraram ingressos devem registrar boletim de ocorrência e depois procurar o Procon com cópia do bilhete, comprovante de endereço e documentos pessoais. O Procon está localizado no prédio do antigo Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, 245, Centro. O atendimento é feito das 12h às 17h30.
A reportagem também entrou em contato com a empresa que agencia o cantor, mas não houve retorno até a última atualização da matéria.