PASSAPORTE DE SAÚDE PARA ESTRANGEIROS E DOSE DE REFORÇO NA BULA

Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 259.564.121 contaminados e 5.177.325 mortos no mundo. No Brasil são 22.043.112 contaminados e 613.339 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.
O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 7,8 bilhões. No Brasil são 304.223.973 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional)
DOSE DE REFORÇO NA BULA
A Anvisa autorizou a inclusão da dose de reforço na bula da vacina da Pfizer contra a Covid-19. A terceira injeção valerá para pessoas com mais de 18 anos e que completaram o esquema vacinal com o imunizante da farmacêutica. A agência tomou a decisão após receber dados de estudos com trezentos participantes. O órgão enfatizou que o reforço será liberado, pelo menos, seis meses após a segunda dose, ponto que difere do anúncio feito pelo Ministério da Saúde, que determinou o prazo de cinco meses.
PASSAPORTE PARA ESTRANGEIROS
A Prefeitura de São Paulo encaminhou ao Ministério da Saúde e à Anvisa um ofício solicitando exigência da apresentação do passaporte vacinal para estrangeiros que entrarem no país. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, a medida é necessária para impedir uma nova alta de casos. Atualmente, o município vive seu melhor momento da pandemia e atingiu, nesta semana, a marca de 100% dos adultos completamente vacinados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *